Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Esportes

Cidade: ITAIPAVA


esporte: RAPEL

Praticado na Cachoeira Véu da Noiva.

esporte: TREKKING

Travessia Petrópolis/Teresópolis
Uma das mais belas e pesadas trilhas para Trekking no Brasil. Pode ser considerado o atrativo de maior interesse e sucesso da região Serrana do Estado do Rio de Janeiro na alta temporada, que vai de maio a outubro. O acesso é feito pela guarita do IBAMA, na entrada do Parque. O percurso completo leva em torno de três dias e deve ser feito sempre com o auxílio de um guia.

Açu/Portais de Hércules
Imagine-se à beira de um penhasco com 400 a 500 metros de altura, um grande vale ao fundo, uma montanha nascendo dentro deste vale com cume pronunciado, mais ou menos no mesmo nível em que você está observando. Olhando mais para a frente, num ângulo de 180º, depara-se com todas as montanhas principais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá em baixo podemos ver o escalavrado, logo a seguir o Dedo de Nossa Senhora, Dedo de Deus, Cabeça de Peixe, Santo Antonio, São João, Verruga do Frade, Agulha do Diabo e Garrafão, até a vista alcançar a visão majestosa da Pedra do Sino. Este lugar incrível chama-se Portais de Hércules.

Alambique da Pinga Pura
vale como motivo para uma caminhada leve a partir das Pousadas do Vale em meio a plantações de verduras e flores. O alambique é todo em cobre e foi feito por ciganos. No local existem tonéis para guarda e envelhecimento da cachaça. O acesso é feito pelo Vale do Bonfim.

Pico do Alcobaça
Uma das belas montanhas existentes em Petrópolis, com situação geográfica privilegiada e proporcionando uma bela visão de 360º. Durante a subida o excursionista irá se deparar com a vegetação da Mata Atlântica, Campo de Altitude e belas espécimes de bromélias e orquídeas. Acesso pela Estrada do Bonfim.

Voltar

PUBLICIDADE