Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Esportes

Cidade: CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA


esporte: CAVING

Entrar em cada cavidade, explorar cada centímetro dos ambientes sombrios e curiosos é mais uma das opções de Ibitipoca que é visitada por vários espeleologistas. Vários cuidados devem ser tomados devido as frágeis formações e sendo recomendado a visitação dos locais permitidos.

esporte: TREKKING

O IBITICANYON, que é um verdadeiro Show de Canyon, é realizado na propriedade denominada ESTAÇAO DAS ANDORINHAS cujo dono e administrador é o Ricardo Galeno. Como ele mesmo prefere, não é pousada (Embora funcione assim). Mas realmente um pouso. Lugar propício a se inteirar a vida rural, de ficar a vontade, de descanso. Ou... andar, nadar, pular, escalar, sim, ar. O Canyon das Andorinhas é a ultima porção de "garganta" do Rio do Salto, que nasce dentro do Parque Estadual de Ibitipoca. Apresentando paredes com 50 metros de altura, lagos, corredeiras e cachoeiras em meio a sua vegetação sempre verde. Somente passou a ser explorado no ano passado, após o reconhecimento e grampeação pelo CIMO. O Roteiro IBITICANYON começa com uma pequena caminhada de cerca de 15 min e você já cai no Canyon por um escorregador curto e grosso, sai nadando pelas águas cor de chá (coca-cola faz mal). Daí, segue entre pedra e água, passando por um sumidouro e semitúnel até a festa da Tiroleza no Lago das Ninfas. Mas guarde o fôlego porque você ainda pode encarar Top Ropes ultra-atléticos. Mais: sobe trilha e despenca de volta em 30 m de rappel negativo. Só que ainda não acabou. Tem o Cascading da volumosa Cachoeira das Andorinhas. Todo o percurso pode ser feito em aproximadamente 4 horas, mas não precisa ter pressa. A não ser em caso de mau tempo. Situação em que se deve sair ao sinal de chuva. Recomendação : Apos todo esse agito, assista ao espetáculo das esquadrilhas de andorinhas mergulhando através das águas de volta ao lar. Os points verticais são montados anteriormente por 2 guias, que acompanham o grupo, garantindo a segurança por todo o percurso, não sendo necessária experiência anterior. É bom levar: Roupas leves e de banho, se tiver, roupa neoprene fina, chapéu ou boné, protetor solar, tênis leve ou papete, ou melhor ainda, sapatilha de canyon, lanche leve. Idade mínima: 12 anos

esporte: TREKKING

Com certeza a melhor forma de conhecer o Parque Estadual de Ibitipoca é caminhando, são grutas, trilhas várias subidas e descidas. Para aqueles que tem alguma prática e resistência, é possível conhecer a maioria dos pontos turísticos em dois dias.

Voltar

PUBLICIDADE