Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Esportes

Cidade: ANDRADAS


esporte: ASA-DELTA

O Pico do Gavião é um forte atrativo turístico. Tem 1663 m de altitude acima do nível do mar. Situado na Serra da Mantiqueira, que em Andradas recebe o nome de Serra do Caracol. Foi descoberto para a prática de vôo livre em 1992, mas seus praticantes já usufruíam o Pico da Torre de TV e a Pedra do Elefante para suas decolagens desde 1990.

Está localizado a 24 Km da cidade, onde 12 Km são de estrada asfaltada (Rodovia Andradas – Poços de Caldas) e 12 Km de estrada vicinal em bom estado de conservação. É considerado pelos praticantes de vôo livre entre os melhores locais do mundo para sua prática devido a:

- Proximidade aos grandes centros;
- Fácil acesso rodoviário;
- Acesso ao topo com via pavimentada;
- Rampas naturais que permitem decolagens para todos os quadrantes de vento;
- Infra-estrutura: lanchonete, banheiros, enfermaria, loja especializada em equipamentos para vôo livre, estacionamento e ampla área gramada para montagem dos equipamentos, garantindo a satisfação de seus praticantes e das pessoas que ali visitam, podendo ter um visual de 743m de altura, tomado-se a Igreja Matriz como referencial.
- Ampla rede de estradas vicinais e locais para pouso, facilitando o resgate dos pilotos.

Os investimentos no local provêm do grande número de associados ao Clube do Gavião e a um pequeno valor cobrado na entrada de cada visitante.

O Pico do Gavião sedia todos os anos nos meses de setembro, outubro e novembro campeonatos regionais, estaduais e nacionais, sendo que este último conta com a participação de pilotos internacionais.

Para quem gosta de estar em contato direto com as belezas exuberantes da natureza, este é sem dúvida um passeio inesquecível.

esporte: ESCALADA

Praticados na Pedra do Pântano, Pedra do Elefante, Pedra do Boi, Pedra do Campestrinho.

esporte: MOUNTAIN-BIKE

O Mountain Bike em Andradas vem sendo desenvolvido e praticado efetivamente desde 1996. Os passeios de ciclo-turismo fazem a integração de seus adeptos ao meio ambiente, possibilitando o contato direto com a natureza. É a receita ideal para quem quer gastar pouco apreciando cachoeiras, animais silvestres e plantas nativas da Floresta Tropical de Mata Atlântica, conciliando tranqüilidade, clima agradável com as mais inesperadas aventuras do pedal, com várias subidas arrepiantes e Down Hill para completar o pacote. Andradas oferece uma gama bastante diversificada de trilhas para pilotos de todos os níveis de preparo físico e técnico que variam entre trilhas abertas de alta velocidade e trechos fechados e técnicos, além do grande número de estradas vicinais que proporcionam ótimos passeios. O ciclo-turista pode variar as distâncias entre trilhas curtas de 5Km até aventurar-se às trilhas de mais de 100Km, que vão até cidades circunvizinhas. As trilhas mais indicadas são: Serra do Pau D’alho, Serra do Paiol Queimado, Pedra do Elefante, Pico do Gavião (subida pela Serra dos Pinheirinhos ou pelo Bairro do Óleo), Serra dos Pinheirinhos, Serra da Torre de TV e Bairro do Tanque (também conhecido pelos bikers como Vale das Borboletas). Maiores informações poderão ser obtidas com o biker Silvio Moraes que conhece todas as trilhas da localidade.

esporte: OFF-ROAD

Andradas também oferece uma gama bastante diversificada de trilhas de moto, jeep e gaiola para pilotos de todos os níveis técnicos, desde principiantes em Off-Road até os mais experientes que queiram um grau máximo de dificuldade técnica. Aqui é oferecido o que há de melhor em trilhas em Minas Gerais, propiciando condições para a realização de competições de Off-Road (fora de estrada), Enduro-Fim (velocidade), Enduro de Regularidade e Cross Country (velocidade total). Tem estas características devido as suas condições geográficas de região montanhosa, além de oferecer belas paisagens com matas nativas e cachoeiras, onde a natureza pode mostrar toda sua exuberância e tranqüilidade, que é a maior das recompensas oferecidas para quem é trilheiro. Para participar desta aventura é interessante o acompanhamento do GTA (Grupo de Trilheiros de Andradas), que conhece toda a localidade e tem autorização dos proprietários para que sejam efetuadas as devidas passagens. O grupo atua desde 1997 com saídas todos os sábados e domingos. As trilhas mais visitadas são:
Trilha das Nuvens (acesso ao Pico do Gavião)
Trilha da Raiz (acesso ao Pico do Gavião)
Trilha da Pedra do Elefante
Trilha do Grotão
Trilha do Matão

esporte: RAPEL

Informações para a prática deste esporte com a Word Adventure no telefone (35) 3731-3210 ou e-mail worldadventure@starmedia.com.

esporte: TREKKING

A cidade tem um grande potencial turístico e muitas trilhas a serem percorridas.

Voltar

PUBLICIDADE