Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Esportes

Cidade: BANANAL


esporte: MOUNTAIN-BIKE

Não deixe de levar sua bike, há muitas trilhas na região para a prática deste esporte.

esporte: RAPEL

As cachoeiras do Rio Bracui e Mimoso com desníveis de até 100 metros oferece excelentes locais para prática deste esporte.

esporte: TREKKING

Este é um dos melhores esportes praticados em Bananal, conheça algumas trilhas para a prática do mesmo:

Trilha dos Palmitos: São cerca de uma hora e meia de caminhada, seguindo o Rio Vermelho, cercados por palmitos-jussara e árvores centenárias que recobrem suas margens.
Grau de Dificuldade: médio.

Trilha do Sapo Amarelo: Cerca de duas horas de caminhada, atravessando a vale do Rio Vermelho. Compare as diferenças entre a mata de altitude e a mata do vale. Após a chuva, é muito fácil encontrar os sapinhos-amarelos (Brachycephalus sp.) entre o foliço da trilha.
Grau de dificuldade: médio.

Trilha da Onça: Cerca de quatro horas de caminhada subindo a Serra da Bocaina, seguindo até o mirante que, nos dias claros, permite a visão inesquecível da Baía da Ilha Grande, Pedra do Frade e Serra do Mar. Acompanhe a variação da vegetação à medida que aumenta a altitude.
Grau de dificuldade: médio.

Trilha da Invernada: Caminhada de dia inteiro, atravessando o morro por antiga trilha de moradores e carvoeiros. Observe os antigos fornos de produção de carvão e note que a vegetação se encontra em pleno processo de recuperação, a maior parte das árvores já com cerca de 30 anos. Passagem pela sede da Faz. Invernada, seguindo por estradinha até a Estação Ecológica de Bananal, e desta por um trecho da Trilha do Ouro até a Cachoeira das Sete Quedas.
Grau de dificuldade: difícil.

Trilha do Ouro: Somente com guia especializado, preço sob consulta.
Grau de dificuldade: difícil.

Voltar

PUBLICIDADE