Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Esportes

Cidade: ILHABELA


esporte: CAVALGADA

Você não pode deixar de sentir o que é sair cavalgando em meio a natureza, porém não deixe de combinar o passeio com guias locais, que levarão você fora do perímetro urbano com toda segurança.

esporte: ESPORTES NÁUTICOS

IATISMO: O concorrido Yacht Club de Ilhabela promove a Semana da Vela todos os anos no mês de julho. Mais de cem embarcações oceânicas participam das quatro regatas. Tripulações bronzeadas de sol, lindas garotas e crianças saudáveis lotam a cidade, enchendo as ruas de alegria e cor.
Para tantos amantes do mar, existe uma infra-estrutura dinâmica, capaz de atender às necessidades de manutenção das embarcações, além de promover passeios para quem não possui barco.
Não são raros os hotéis que dispõe de escunas, lanchas ou veleiros para que os visitantes também participem da agitação marítima.

esporte: ESPORTES NÁUTICOS

MERGULHO: A Ilha das Cabras, a mais próxima do centro de Ilhabela, está localizada às margens do canal a apenas dois quilômetros ao sul do pontão da balsa.
Protegida como um santuário ecológico por lei municipal, o fundo do mar ao redor da ilha é favorável ao mergulho, com boa visibilidade o ano todo e fácil acesso.
É possível visitá-la a partir da praia das Pedras Miúdas, numa travessia a nado de apenas cinqüenta metros. A estátua de Netuno, a sete metros de profundidade junto a ponta sul desta ilha é o ponto de encontro, sob o mar, dos turistas mergulhadores.

esporte: PESCARIA ESPORTIVA

Da pitoresca pesca de espada no píer à pesca oceânica com seus barcos de torneio sofisticados, passando pela tradicional busca da garoupa nas linhadas em traineiras conduzidas por experientes caiçaras, muito se pesca em Ilhabela. A procura por peixes de bico na pesca oceância atrai pescadores de longe.
Nas águas azuis em alto mar vice o marlim azul, grande estrela da modalidade, pois chega a atingir quinhentos quilos.
Em função da raridade dos marlins, sua pesca é controlada.
Nas competições esses peixes são marcados e devolvidos ao mar com vida. A pesca predatória ameaça a espécie.

esporte: TREKKING

É extremamente agradável caminhar pela orla da praia, dando uma parada para apreciar o visual em cada ponto da Ilha. Além deste, existem diversas trilhas no meio da natureza que são lindas, para mais informações sobre as trilhas, confiram em Outros Pontos Turísticos.

Voltar

PUBLICIDADE