Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Esportes

Cidade: ITUTINGA


esporte: ASA-DELTA

Parapente e Asa Delta - A Rampa de Vôo Livre instalada no alto da Serra de Carrancas está num desnível de 230 metros e permite a decolagem desses equipamentos com ventos de nordeste, predominantes na região.

esporte: BOULDER

Pode ser praticado na Serra do Ouro Grosso. Confira em Outros Pontos Turísticos.

esporte: CANOAGEM

Rio Grande - Os desníveis do Rio Grande abaixo das comportas da Usina de Itutinga formaram vigorosas corredeiras para a prática da canoagem. Caiaques e ducks se aventuram neste esporte que vem crescendo muito nos Campos das Vertentes.

Rio Capivari - Desde o Cânion Sumidouro até a divisa com Itumirim, o Capivari escorre por matas ciliares e praias. Cenário ideal para remadas inesquecíveis.

Represa de Itutinga - Águas calmas e pouca correnteza são características deste local muito freqüentado por canoístas iniciantes e amantes da paz e do silêncio. O local mais interessante da represa é, sem dúvida, a Garganta com seus paredões de arenito.

Represa de Camargos - Para remadas de longo percurso, o grande espelho d´água de Camargos proporciona verdadeiras viagens a remo.

esporte: CASCADING

Cachoeira das Andorinhas - Formada por 3 quedas no mesmo patamar de pedra sabão, com 16 metros de altura. Uma delas desce toda negativa, permite um cascading perfeito. No verão, ao jogar a corda, milhares de andorinhas saem em revoada do paredão da cachoeira onde habitam durante sua estada. O local permite um canyoning. A saída deverá ser feita da Cachoeira do Açude, alguns quilômetros de rio acima e vai apresentar trechos de mata ciliar e várias pequenas cachoeiras no percurso.

Cachoeira do Raulino - O cascading é feito na cachoeira principal do complexo com 20 metros de altura e muita água. Por ser toda positiva, o atleta permanece todo o tempo com os pés na rocha.

esporte: MOUNTAIN-BIKE

Dos mais de 40 roteiros disponíveis para visitação dentro do município de Itutinga, alguns estão planilhados. São mais de 500 km de estradas de terra ligando os pontos de visitação e fazendas, prato cheio para quem encara um pedal. É fácil conseguir planilhas nas operadoras e na Associação de Guias.

esporte: RAFTING

Núcleo Pesqueiro - O Núcleo Pesqueiro de rafting, canoagem ou bóia compreende sete corredeiras, cada uma delas com várias batidas, num total de 8 quilômetros de rio que podem ser percorridos em menos de duas horas de rafting. As primeiras 6 corredeiras apresentam níveis 2, 3 e 4. A seqüência final, do Itaipava, nível 5, começa com um forte desnível e joga o bote de frente com uma parede de granito, obrigando a uma manobra rápida para a esquerda e, imediatamente, a correção para a direita para desviar das pedras que afloram. Aí o bote cai num remanso em “S”. O guia tem que posicionar o bote na entrada da corredeira final à esquerda do remanso, o Pesqueiro. Neste ponto o grupo tem que remar forte para não entrar no refluxo existente à esquerda da entrada e que forma um tubo que fatalmente vai virar o bote. Deste ponto em diante a corredeira desce reta, e o bote vai bater mais 5 ou seis vezes. Em alguns pontos ele parece decolar, em outros, literalmente, mergulha. Logo à esquerda o Rio Grande forma uma grande praia, fim do rafting.

Núcleo Mato Dentro - Compõe-se de dois conjuntos de corredeiras, a do Mato Dentro e a Iracema. Ambas são nível 5 e somente recomendadas a pessoas muito experientes. O desnível do rio é muito abrupto, a quantidade de manobras é muito grande e a velocidade das águas exige muita presença de espírito, reflexo rápido e experiência. O barulho das águas se torna tão alto que mal se ouve os comandos do guia. Há trechos em que o bote se dobra para passar nas gargantas e os tripulantes têm que ir ao centro. Algumas batidas constituem verdadeiras cachoeiras, com 4 a 5 metros de altura.

Os dois núcleos podem ser percorridos no mesmo rafting, mas o remanso entre eles é muito grande.

esporte: RAPEL

Pode ser praticado na Serra do Ouro Grosso, confira em Outros Pontos Turísticos.

esporte: TREKKING

Há muitas trilhas na região....Não deixem de conferir!!!

Voltar

PUBLICIDADE