Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

CÂNYON IGUAÇU OFERECE ESPORTE E AVENTURA

CÂNYON IGUAÇU OFERECE ESPORTE E AVENTURA

Escalar rochas, enfrentar corredeiras, descer um penhasco numa corda e superar obstáculos em árvores centenárias são algumas das emoções à espera de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.


 

Parque Nacional do Iguaçu reserva uma surpresa para quem busca emoção bem pertinho de uma das maravilhas naturais mais visitadas do Brasil. O presente é oferecido pela empresa Cânyon Iguaçu, por meio do Campo de Desafios, um conjunto de atividades voltadas ao turismo de aventura e treinamento de grupos, para pessoas de várias idades e também aos portadores de necessidades especiais. 

O atrativo coloca o visitante em contato direto com as árvores da Mata Atlântica, paredões de pedra, corredeiras e muito ar puro. Tudo isso tendo como cenário as Cataratas do Iguaçu e um santuário ecológico tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, em 1986. 

As atividades oferecidas pelo atrativo são arvorismo, tirolesa, escalada em muro e em rocha, rapel e rafting. Os aventureiros não precisam ter experiência no esporte porque a empresa fornece dicas e todo o equipamento necessário para uma prática saudável e segura. O importante mesmo é o desenvolvimento de consciência ambiental. 

"O Cânyon Iguaçu é a prova de que podemos desenvolver o esporte em total harmonia com a natureza. Todas as pessoas que se envolvem nesse universo passam a preservar muito mais o meio ambiente. Assim, o Cânyon Iguaçu, além de desenvolver o esporte, fomenta a cultura preservacionista", destacou Marcelo Penayo, gestor administrativo da ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia).

Mistura mágica
Criado em 2003, o Cânyon Iguaçu é uma das concessionárias do Parque Nacional do Iguaçu. Sua missão é oferecer o turismo de aventura e atender os visitantes com qualidade, superando suas expectativas. A proposta é conservar o meio ambiente e proporcionar interação entre os visitantes e a vegetação da floresta, num contato seguro e divertido com a natureza. 

Tentar traduzir a emoção de cada prática é uma tarefa arriscada. Afinal, somente quem se aventura no Campos de Desafios consegue ver, sentir e viver a mistura mágica de homem, natureza e esporte. "Mas vamos lá tentar resumir os aspectos técnicos de cada modalidade", afirmou Patrícia Tonello, diretora-comercial do Cânyon Iguaçu. 

Antes, ela explica que a única atividade que exige experiência é a escalada em rocha sem guia. "Os visitantes recebem instruções e normas de segurança e são acompanhados por guias especializados, priorizando sempre o bem-estar, formando uma aliança entre o meio ambiente e a aventura", reforçou.

EIS OS DESAFIOS 


Arvorismo
Está dividido em quatro etapas: os Elementos Baixos, os Elementos Altos e Tirolesa, o Pulo do Gato e o Muro de Escalada Artificial. Todas podem ser realizadas individualmente ou em grupos. Nelas, o praticante supera obstáculos em troncos, árvores, muros, paredões, cabos de aços, cordas e tirolesas.

Rapel
Para chegar até o rapel, o praticante seguirá através de uma trilha suspensa de 300 metros pela mata até uma plataforma, na margem do Rio Iguaçu. O visitante realizará uma descida, preso em corda, a partir da plataforma, com 55 metros de altura e vista exclusiva para as Cataratas. Após a atividade, retorna pelas escadas ou ainda tem opção de fazer o rafting ou a escalada na rocha.

Escalada em rocha
São mais de 30 vias de escalada com proteções fixas e móveis nos paredões do cânion do Rio Iguaçu. As vias têm alturas que variam de dez metros a 30 metros, em rocha basáltica, com uma boa aderência. Elas podem ser feitas com ou sem guia.

Rafting
A prática no Rio Iguaçu consiste em uma descida de bote em corredeiras por quase quatro quilômetros, sendo dois quilômetros de corredeiras nível médio e dois quilômetros de águas calmas, em que é possível fazer flutuação. Seu início é próximo às Cataratas, com uma vista magnífica das quedas.

SERVIÇO:
CONSÓRCIO ESCALADA CÂNYON IGUAÇU
Rodovia das Cataratas, km 27,5
Parque Nacional do Iguaçu - CEP: 85863-000
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
Telefones: 55 (45) 3529-9175 e 3529-6040
http://www.campodedesafios.com.br/

comercial@campodedesafios.com.br

 

 

Referência: H2Foz

 

 

Voltar

PUBLICIDADE