Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

TURISMO QUE UNE ESPORTE E NATUREZA GANHA CADA VEZ MAIS ADEPTOS

TURISMO QUE UNE ESPORTE E NATUREZA GANHA CADA VEZ MAIS ADEPTOS

Só no Brasil são cerca de três milhões de praticantes por ano. De olho nesse filão empresas, como o Grupo Peraltas, estão se profissionalizando no turismo de aventura


 

A preocupação com a qualidade de vida tem levado cada vez mais pessoas a procurarem um contato maior com a natureza. Por isso, o panorama atual do turismo nacional vem sofrendo uma mudança gradativa, muitos turistas estão deixando de escolher apenas roteiros que incluem praia e serra para se aventurarem também em destinos com perfil que une natureza e esporte. "Não  há uma  competição entre essas diferentes áreas do turismo, uma coisa não substitui a outra, apenas oferece novas possibilidades de turismo seguro aos adeptos da aventura. É uma opção a mais para praticar com toda a família, agregando passeio, adrenalina, atividade física e visuais deslumbrantes.", explica Marilia Rabello, diretora do Grupo Peraltas .

 

Por causa do crescimento na procura por esse estilo de turismo  o setor de esporte de aventura está seguindo a profissionalização.  "Através da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura ABETA) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) houve a criação de normas para regular essas atividades, principalmente as conhecidas como "radicais". Isso para reduzir o número de aventureiros que prestam serviços de baixa qualidade e também para orientar os praticantes a realizarem essas atividades de forma segura e consciente. Através da regularização e fiscalização essas atividades tornam-se mais seguras e, por causa disso, o numero e praticantes aumenta.", destaca Rabello

 

O Brasil com sua rica natureza e diversidade tem atraído não só turistas nacionais, mas também os estrangeiros. Além disso, o turismo de aventura tem a vantagem de ser atraente o ano todo, pois o clima brasileiro é ameno e o inverno não é rigoroso. "Existe esportes de natureza para todos os climas. Arvorismo para o inverno, rafting para o verão e trekking para qualquer tempo",  declara Marília.

 

No estado de São Paulo, a cidade de Brotas é considerada um dos mais importantes destinos de Turismo de Aventura do país. "Isso acontece, por que Brotas foi uma das pioneiras nesta área de turismo, por causa das belezas naturais da região e a enorme possibilidade para atividades voltadas a aventura.",  explica a diretora do Grupo Peraltas.   

 

O Grupo Peraltas, que trabalha com acampamentos infantis e juvenis há mais de 25 anos  hoje conta também com a Agência Brotas Aventuras, o Brotas Eco Resorts e a parceria do Centro de Estudo do Universo (CEU).  "Aliar natureza e aventura é uma fórmula mágica que reduz até o nível de stress. É uma válvula de escape para pessoas que vivem principalmente nas cidades. É um lazer sadio para todas as idades. Há também atividades para crianças e jovens, como corrida de aventura, vôos ancorados de balão, que proporcionam vivencias ainda não experimentadas por eles. Essa oportunidade de estar próximo a natureza realizando atividades de aventura transformam essas pessoas em indivíduos melhores, que aprendem a respeitar a natureza e com certeza transmitirão esses valores aos familiares e filhos quando tiverem.", destaca Rabello.

 

 

Conheça a cidade de Brotas:

http://www.guiadecachoeiras.com.br/conteudo_cidades.php?cod_cidade=30&cod_tipo=1

 

 

 

 

 

Referência: OSerrano

 

 

Voltar

PUBLICIDADE