Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

O MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ EM SANTA CATARINA IRÁ GANHAR O PARQUE AMBIENTAL DE AREIAS

O MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ EM SANTA CATARINA IRÁ GANHAR O PARQUE AMBIENTAL DE AREIAS

O município de São José vem dando, nos últimos anos, uma atenção especial à preservação do meio ambiente.


 

Com essa iniciativa, a cidade ganhará mais um aliado: o Parque Ambiental de Areias. O projeto da nova unidade de conservação ambiental foi finalizado nesta semana pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e contará com uma área total de 11 mil m².

 

O parque será instalado no Bairro de Areias e proporcionará à população mais uma área de lazer aliada à preservação ambiental. O projeto abrigará trilhas ecológicas, equipamentos de ginástica e uma sede de quatro pavimentos com espaço para Exposições, Biblioteca com acervo referencial em meio ambiente e cafeteria. O terraço também merece destaque com mirante com vista panorâmica da cidade.


O Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, engenheiro Silvio César dos Santos Rosa, destaca que a construção não trará danos à mata nativa, haja vista que o local da edificação do prédio é desprovido de vegetação. "A implantação do Parque traz uma série de benefícios como a proteção das características naturais, conscientização da população sobre a importância do verde e integração da comunidade com a área", ressalta o Superintendente.


O local sediará também a 2ª Unidade do Corpo de Bombeiros para atender às localidades mais ao norte de São José e as ocorrências na BR 101.


O projeto orçamentário da obra está sendo levantado e será concluído ainda nesta semana. Com a definição dos investimentos, a Fundação Municipal do Meio Ambiente estudará a data para o início da construção do Parque.

 

 

 

Referência: CorreiodaIlha

 

 

Voltar

PUBLICIDADE