Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

MAIS DE 100 TONELADAS DE GARRAFAS PET FORA DO MEIO AMBIENTE

MAIS DE 100 TONELADAS DE GARRAFAS PET FORA DO MEIO AMBIENTE

Reciclagem proporciona renda e melhoria no meio ambiente


 

BARRA MANSA - A Renapeti, empresa de reciclagem localizada no bairro Saudade, ajuda a retirar mensalmente do meio ambiente cerca de 110 toneladas de garrafas pet. Segundo Ernani Ligabo, um dos parceiros da empresa, o que poderia ser prejudicial ao homem se torna necessário como fonte geradora de renda.

 

De acordo com ele, o material bruto é recebido e separado na empresa, daí é enviado à empresas específicas do ramo. "Nós compramos esse material das pessoas que nos procuram. Algumas pessoas fazem o trabalho de complementação de renda, mas muitas têm somente este trabalho, é renda única", conta Ernani.

 

Ele fala que o lado do meio ambiente e o da saúde são bastante visados pelos parceiros e funcionários do local. "Sabemos que ainda tem muito material no meio ambiente, o que poderá ser prejudicial nas próximas chuvas, mas muita coisa que poderia estar dentro dos rios está sendo reciclada, gerando renda e minimizando prejuízos ao meio ambiente", destaca Ernani.

 

Outra preocupação citada por ele é em relação à dengue.  "Como trabalhamos com muitas embalagens e recipientes que podem acumular água, temos o cuidado de deixar esse material em lugar fechado para evitar criadouros de dengue", avisa Ernani, falando que luvas e equipamentos de segurança são utilizados pelos funcionários.

 

 

 

 

Referência: JornalaVozdaCidade

Voltar

PUBLICIDADE