Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

O BRASIL VAI SEDIAR I ENCONTRO REGIONAL DE COMUNICAÇÃO AMBIENTAL NA UNESP/BAURU.

O BRASIL VAI SEDIAR I ENCONTRO REGIONAL DE COMUNICAÇÃO AMBIENTAL NA UNESP/BAURU.

A temática ambiental está em ascensão.


 

 

13/10/2008

A temática ambiental está em ascensão. O assunto tornou-se mais evidente, passou a ser pauta dos meios de comunicação e, conseqüentemente, da agenda pública. Cada vez mais freqüentes nos veículos de comunicação, temas como biodiversidade, recursos hídricos, biocombustíveis e mudanças climáticas precisam ser discutidos e compreendidos.

Pensando nisso, a FAAC /UNESP, em parceria com o Instituto Ambiental Vidágua, o Grupo de Estudos em Jornalismo Ambiental da UNESP e o Jornal da Cidade promovem nos dias 5, 6 e 7 de novembro o I Encontro Regional de Comunicação Ambiental - "Mídia, Sustentabilidade e Energia".

O Encontro vai abordar como principais linhas de discussão, a prática do jornalismo ambiental no aspecto mídia, as questões do marketing verde, a sustentabilidade de empresas e instituições e a temática biocombustiveis, focada na realidade ambiental da região.

A proposta é colocar em discussão temas globais, relacionados ao meio ambiente, com foco regional.

A palestra de abertura será realizada no SESC/Bauru, no dia 5, às 19h, com a presença do professor Dr. Wilson Bueno (ECA/USP) e representante do Ministério do Meio Ambiente. No dia 6 de novembro, serão realizadas mesas redondas com palestrantes renomados na área do jornalismo ambiental - jornalistas, geógrafos, publicitários e pesquisadores de todo o país.

Já estão confirmados os jornalistas Adalberto Marcondes da Envolverde, Liana John da Revista Terra da Gente, a assessora da Fundação SOS Mata Atlântica, Ana Lígia Scachetti, e o pesquisador de biocombustiveis da UNESP/Botucatu Osmar de Carvalho Bueno.  

A idéia também é propiciar espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos e trocas de experiências Os participantes podem submeter trabalhos na área de comunicação e meio ambiente para as mesas do dia 7 de novembro.

 

 

 

Referência: Protefer

 

 

 

Voltar

PUBLICIDADE