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Curiosidades

SAIBA COMO COMBATER A ARTROSE COM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

SAIBA COMO COMBATER A ARTROSE COM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O tratamento à base da reposição de zinco, magnésio, cálcio e vitaminas diminuem a dor, a rigidez das articulações e aumenta a capacidade geral do indivíduo.


 

O pensamento de que a artrose não tem cura e o máximo que se pode fazer é suportar as dores já caiu por terra. A medicina ortomolecular mostra que por meio de leite, tomate, espinafre, kiwi, salmão, entre outras frutas, verduras, legumes, o paciente pode adquirir uma melhor qualidade de vida.

O tratamento à base da reposição de zinco, magnésio, cálcio e vitaminas diminuem a dor, a rigidez das articulações e aumenta a capacidade geral do indivíduo.
Ao longo dos tempos, o homem vem se saciando pela quantidade e não pela qualidade, o que na prática leva ao desequilíbrio de nutrientes vitais para o organismo. É com esse intuito que o tratamento fornece energia ao organismo, mostrando a maneira correta de se alimentar.

 

Legumes e verduras crus são uma fonte de sais minerais, vitaminas e fibras. Já frutas são alimentos ricos em energia e mantém a saúde através de suas vitaminas, sais minerais e enzimas, além de varrer os radicais livres.

A artrose surge a partir dos 30 a 40 anos, de forma silenciosa, podendo causar desde desvios de direção nos joelhos até alterações do metabolismo. Caracterizada pelo desgaste da cartilagem articular, associada às alterações perto da cartilagem como os ossos, a membrana sinovial e o líquido sinovial, a doença se estabelece principalmente na coluna, nos ossos das mãos, nos pés e na bacia. No entanto, quanto mais cedo for diagnosticada, melhores serão os resultados obtidos.
 
Os principais aliados ao combate da artrose são:


Zinco
- promove a liberação do hormônio do crescimento, participa da estrutura dos ossos e dentes. Encontrado em ovos, cereais e carnes vermelhas


Cálcio - componente estrutural dos ossos, sua deficiência pode levar osteoporose, raquitismo.. Encontrado no leite e derivados, brócolis e abóbora Selênio - melhora as condições da cartilagem. Encontrado no alho, cebola cogumelo (Champion) e castanha-do-pará.


Magnésio - fixa o cálcio nos ossos e dentes. Sua falta pode dar ausência de crescimento ósseo. Encontrado na soja, salmão, espinafre, caju e abacaxi.


Boro - melhora o balanço de cálcio negativo no sangue. Sua deficiência pode levar a osteoporose. Ele é encontrado no figo, pêssego, uva, pêra. A água também  é uma fonte de boro, dependendo da sua origem.


Vitamina D - previne fraturas. Sua diminuição afeta o crescimento ósseo, podendo levar ao raquitismo e osteoporose. Encontrada no fígado, ovo e banhos de sol.


Vitamina K - proteína responsável pela fixação do cálcio aos ossos e previne a osteoporose participando ativamente da formação óssea. Encontrada no iogurte, alfafa, gema de ovo, óleo de açafrão, óleo de soja, óleo de fígado de peixe, algas e verduras.


Vitamina C - tem influência decisiva no metabolismo do tecido ósseo e da cartilagem, sua deficiência pode causar alterações de crescimento. Encontrada no tomate, couve-flor, kiwi e laranja.

 

 

 

Referência: Vocesabia.net

 

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