Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

SUSTENTABILIDADE NA ILHA DO MEL

SUSTENTABILIDADE NA ILHA DO MEL

... Qualificação Profissional e Gestão Sustentável, desenvolvido numa parceria entre o Sebrae-PR, o Instituto de Hospitalidade, o Ministério do Turismo, ...


 

Todos os dias, o lixo é separado e pesado. As contas de água e luz são controladas na ponta do lápis. O que pode ser reaproveitado - poupando o meio ambiente - vale ouro na Ilha do Mel, um dos atrativos turísticos mais visitados no litoral do Paraná. Desde que participaram do Programa Bem Receber - Qualificação Profissional e Gestão Sustentável, desenvolvido numa parceria entre o Sebrae-PR, o Instituto de Hospitalidade, o Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), as pousadas da ilha adotaram novas práticas no dia-a-dia e os resultados têm sido extremamente positivos.

"A Ilha do Mel é um dos principais atrativos turísticos do nosso litoral", comenta a gestora de projeto de turismo, da Regional Centro-Sul do Sebrae-PR, Patrícia Albanez. "Ela funciona como um cartão de visitas e por isso receber bem o turista lá é tão importante. Não bastam apenas as belezas naturais e a infra-estrutura de apoio ao turismo. É preciso pensar no atendimento e no próprio comprometimento entre o negócio e o meio ambiente. Por isso, o Programa Bem Receber se encaixou tão bem na região. O turista que vai à ilha é exigente e cada vez mais preocupado com a preservação ambiental dos locais que visita. Na escolha de destinos de viagem, a sustentabilidade é hoje um requisito decisivo, principalmente para o principal público da ilha: o ecoturista", finaliza.

 

 

Referência: Brasilturis Jornal

 

 

 

Voltar

PUBLICIDADE