Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

SELT PARTICIPA DE ENCONTRO PARA A CRIAÇÃO DO MAPA TURÍSTICO DO ESTADO

SELT PARTICIPA DE ENCONTRO PARA A CRIAÇÃO DO MAPA TURÍSTICO DO ESTADO

... fortalecimento e consolidação das regiões turísticas paulistas para um desenvolvimento sustentável de políticas públicas para o turismo municipal, ...



A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) prepara-se para uma reunião na próxima quinta-feira (12), das 9 às 18 horas, na capital. O objetivo desse encontro é a redefinição das oito macrorregiões turísticas: Capital Expandida / Cuesta Alto Paranapanema / Centro Norte Paulista / Centro Oeste Paulista / Entre Rios / Estradas e Bandeiras / Vertente Oceânica Norte e Vertente Oceânica Sul, para a criação do  Mapa Oficial do Turismo do Estado de São Paulo.

 

Após a oficialização do Mapa Turístico, as regiões turísticas terão que elaborar os planos estratégicos regionais para o turismo, com um prazo de 24 meses, que após analisado e validado pela Coordenadoria de Turismo da SELT, será encaminhado ao Ministério do Turismo.

 

Destacando a importância  da criação do Mapa Turístico do Estado de São Paulo, para o crescimento do setor, envolvendo todas as macrorregiões, o secretário Claury Alves da Silva informa que a "Coordenadoria de Turismo de sua Pasta  iniciará um ciclo de 18 reuniões técnicas nestas regiões, discutindo sobre temas ligados a regionalização do turismo como: Inventário Turístico, Plano Estratégico de Turismo - Elaboração e Implementação, Segmentação, Roteirização, entre outros, tendo como princípio a necessidade da identificação, fortalecimento e consolidação das regiões turísticas paulistas para um desenvolvimento sustentável de políticas públicas para o turismo municipal, regional e estadual".

 

 

Referência: Mercado & Eventos

 

 


Voltar

PUBLICIDADE