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DICAS DE SAÚDE - VITAMINAS IMPORTANTES PARA O ORGANISMO

DICAS DE SAÚDE - VITAMINAS IMPORTANTES PARA O ORGANISMO

Por: Por Ylka Silveira

Veja mais informações e as prinicipais fontes das vitaminas B1 e B2


 


05.06.09


VITAMINA B1 (Tiamina)

 

Regula a eliminação de substâncias inúteis  ao organismo.Esmula o apetite, favorece o desenvolvimento físico e regula o sistema nervoso.Sua carência resulta em INAPETÊNCIA, dificuldade digestiva, dores musculares e debilidade nervosa.Em casos extremos, pode ocorrer BERIBÉRI.

 

 

Principais Fontes:

 

Amêndoa / Arroz Integral / Castanha-do-pará / Lêvedo de Cerveja / Amendoim / Aveia

 

 

 

VITAMINA B2 (Riboflavina)

 

Responsável ela alimentação das células cerebrais e nervosas em geral; contribui também na manutenção dos tecidos da pele e dos olhos. Sua carência resulta em lesões na língua, nas mucosas da boca, e em redor do nariz; torna os lábios secos e l´ngua avermelhada; pode causar distúrbios oculares, tais como catarata e glaucoma.

 

Principais Fontes:

 

Abacate / Amendoim / Castanhas / Feijão Branco / Amêndoa / Brócolis / Espinafre / Lêvedo de Cerveja

 

 

Por Ylka Silveira

Gestora Ambiental e Colaboradora do Portal Guia de Cachoeiras

Email: ylkagomes@ig.com.br

 

 

 

Fonte de Consulta

Livro - Medicina alternativa de A a Z (Carlos Nascimento Spethmann)

 

Fonte da Foto

http://www.nordestecerrado.com.br/wp-content/uploads/2007/10/acb-castanha.jpg

 

 

 


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