Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

SUSTENTABILIDADE: CONSTRUÇÃO ECOLÓGICA

SUSTENTABILIDADE: CONSTRUÇÃO ECOLÓGICA

A Empresa de Software SAP Labs Brasil, inaugurou, na terça-feira (23.06.09), no campus da Unisinos, em São Leopoldo, um green building: um prédio verde.



25.06.09

 

Com um conceito construído sobre os pilares da sustentabilidade e como forma de estímulo à consciência ambiental, a empresa de softwares SAP Labs Brasil, braço da multinacional SAP AG, inaugurou na terça-feira, no campus da Unisinos, em São Leopoldo, um green building: um prédio verde.

 


O projeto de R$ 40,5 milhões que contempla economia, ecologia e sociabilidade prevê a reutilização de toda a água dos banheiros e dos jardins e o estímulo para que os funcionários deixem os carros em casa e aproveitem o ônibus da empresa. No estacionamento reduzido, os veículos a álcool têm preferência.

 



O projeto utilizou mais de 40% de materiais recicláveis e madeira 100% certificada, além de mobiliário e carpetes importados, produzidos com nenhuma ou baixíssima taxa de emissão de carbono. Alguns dos resíduos do processo de construção, como o cimento, foram reaproveitados.

 



- Não estamos só falando de sustentabilidade, mas estamos fazendo isso. Mesmo em um momento difícil da economia mundial, decidimos investir e ser um exemplo para outras companhias - destaca o diretor global de Recursos Humanos e Relações do Trabalho da SAP AG, Erwin Gunst.

 

 

 

 

Letícia Barbieri | Vale do Sinos/Casa Zero Hora

leticia.barbieri@zerohora.com.br

 

 

Referência: Zero Hora

 


Voltar

PUBLICIDADE