Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

SÃO PAULO RECEBE 6º FESTIVAL & EXPO BRASIL OFF-ROAD

SÃO PAULO RECEBE 6º FESTIVAL & EXPO BRASIL OFF-ROAD

A cidade de São Paulo promoverá entre os dias 23 e 25, um dos maior evento do segmento fora-de-estrada do país: o Festival & Expo Brasil Off-Road. ...


 

 

06.10.09

 

 

A cidade de São Paulo promoverá entre os dias 23 e 25, um dos maior evento do segmento fora-de-estrada do país: o Festival & Expo Brasil Off-Road. Em sua 6ª edição, o evento ocorre no Centro de Exposições Imigrantes e vai reunir uma feira de negócios, competições e o encontro de jipe clubes de todo o Brasil.

 

 

"Devemos receber visitantes de todo o País e também do exterior", estima Arilo de Alencar Júnior, idealizador do festival. "A prática do fora-de-estrada é somente a ponta do iceberg neste segmento. É o que provam as várias versões off-road de modelos populares e outros de gamas mais elevadas, além dos milhares de produtos que têm a aventura off-road como tema e inspiração. O segmento movimenta um universo enorme de profissionais e possui uma rede comercial com características e produtos próprios e exclusivos, que iremos reunir aqui em São Paulo. Teremos enfim um grande encontro de aficionados em um evento temático repleto de opções de diversão e de especialização no mundo do off-road", continua Arilo Júnior.

 

 

Seis anos após sua última edição, o Brasil Off-Road 2009 contará com a participação de mais de 60 marcas de produtos e serviços voltados ao universo 4x4, com lançamentos e apresentações dos fabricantes, equipamentos automotivos, carrocerias, conjuntos mecânicos, guinchos e também calçados, confecções e acessórios, entre outros itens que interessam aos admiradores do off-road.

 

 

Entre as principais novidades do Festival Brasil Off-Road está a pista de 500 metros de extensão, exclusivamente construída na área externa do Centro Exposições, onde serão disputadas competições como o Indoor ou Jipe Cross (uma demonstração de força e habilidade no controle em alta velocidade de jipes e gaiolas), e as partidas e chegadas do Raid (prova de regularidade com superação de obstáculos) e do Endurance (competição de resistência para pilotos e máquinas, como em um triatlo). Além disso, o público poderá participar de test-drives de veículos 4x4 e "enfrentar" diversos tipos de terreno na pista de testes.

 

 

Outra atração que reunirá muitos fãs do fora-de-estrada é o Encontro Nacional de Jipe Clubes do Brasil, que contará com a realização de palestras, cursos e outras atividades. São aguardados representantes de Jipe Clubes de todos os estados brasileiros, que se reunirão em área especialmente preparada.

 

 

A exposição de veículos antigos e militares terá demonstrações de modelos que o público em geral - felizmente - só vê em ação em paradas militares, como os blindados Engesa Urutu e Cascavel, além de tanques de guerra, entre outros.

 

 


Informações: www.brasiloffroad.com.br

Referência: Brasil Turis Jornal


Voltar

PUBLICIDADE