Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

NIAGARA FALLS É DESTINO PRIVILEGIADO PARA LUA DE MEL

NIAGARA FALLS É DESTINO PRIVILEGIADO PARA LUA DE MEL

O melhor de tudo fica por conta da proximidade: apenas a uma quadra das cachoeiras. Para um pouco de tranquilidade passe um tempo na Duferrin Islands, ...



04.01.10

 

 

Duas cidades com mesmo nome e ainda vizinhas? Localizada tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos, Niagara Falls vêem na sua fronteira suas principais atrações: poderosas cataratas que formam uma das mais conhecidas paisagens da América do Norte. As catarátas do Niagara se dividem em três quedas d´água: Horseshoe Falls, no Canadá, além de Bridal Veil Falls e American Falls, nos EUA. Sua beleza não está no tamanho, bem inferior às de Iguaçu, mas na quantidade de água que cai dos paredões e na infraestrutura em volta.

 

 

No lado canadense, a cidade se denomina como a capital mundial para lua-de-mel e suas quedas são consideradas mais bonitas que as do lado americano. A melhor pedida para ter uma vista privilegiada permanecendo seco é ir ao Queen Victoria Park, jardim com uma considerável coleção de belas plantas e flores. Não deixe de conferir a noite, quando luzes especiais iluminam as cataratas com tonalidades do arco-íris criando uma paisagem única.

 

 

Quem desejar ficar molhado deve fazer o "Passeio por trás das quedas" (Journey Behind The Falls, com um elevador que leva turistas para plataformas de observação e túneis que ficam ao lado da queda. A proximidade é tanta que o barulho chega a lembrar trovões. Essa atração está incluída dentro do passe que garante visitas as principais atrações do lado canadense: White Water Walk (caminhada para conhecer as correntezas do rio Gorge), Maid of the Mist (passeio de barco) e Butterfly Conservatory (museu com diversas espécies de borboletas).

 

 

Outra vista fabulosa fica na Skylon Tower, uma torre de 158 metros. No topo, há um restaurante onde é possível tanto almoçar quanto jantar apreciando quilômetros do cenário espetacular das quedas d¿águas e natureza. Já no Clifton Hill, a badalação acontece. Os melhores bares, lojas, boates, hotéis e cassinos estão localizados nessa área. O melhor de tudo fica por conta da proximidade: apenas a uma quadra das cachoeiras. Para um pouco de tranquilidade passe um tempo na Duferrin Islands, um parque formado por conjunto de ilhotas calmas e vazias ligadas por pontes.

 

 

O lado americano, apesar de reconhecer o canadense como das mais belas cataratas, não fica para trás. Aproveite o passeio de Maid of the Mist. Trata-se de um dos mais tradicionais passeios turísticos da América do Norte e a melhor oportunidade para se aproximar das quedas. Um barco antigo transporta diversas pessoas pelo lago chegando-se a alguns metros de American Falls e Bridal Veil Falls. Para mais adrenalina e velocidade, a pedida é o Whirlpool Jet Boats, uma rápida lancha que percorre as perigosas corredeiras do Rio Gorge.

 

 

Se preferir pé no chão, pagar pelo tour de Cave of the Winds garante boas emoções. Muitos anos atrás era possível ver a Bridal Veil Falls por trás, mas uma pedra caiu e impede a passagem pelo túnel. Hoje se assiste a catarata de frente há uma distância de somente oito metros. Uma experiência indescritível. Aos mais receosos assistir do Prospect Point é uma forma de manter-se seco e garantir uma boa foto. E por 90 dólares voa-se nas alturas no Rainbow Air Helicopter Tours, passeio de helicóptero perfeito para dar uma última checada na beleza das mais glamorosas cataratas do Hemisfério Norte.

 

 

 

Por: Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Referência: http://vidaeestilo.terra.com.br


Voltar

PUBLICIDADE