Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

SÃO PAULO TERÁ I FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO LITORAL NORTE

SÃO PAULO TERÁ I FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO LITORAL NORTE

Paralelamente a este evento, serão realizados também o II Encontro de Educação Ambiental e Recursos Hídricos e o Seminário Educação para a Sustentabilidade.




18.05.10

 

 

O I Fórum Regional de Educação Ambiental do Litoral Norte de São Paulo terá, neste ano, o tema Debatendo sobre sustentabilidade e cumprindo com a Agenda 21. Paralelamente a este evento, serão realizados também o II Encontro de Educação Ambiental e Recursos Hídricos e o Seminário Educação para a Sustentabilidade. Os eventos ocorrerão simultaneamente nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Caraguatatuba, antecedendo as comemorações da Semana do Meio Ambiente. No dia 27 será realizado no Teatro Mário Covas e, nos dias 28 e 29, no Centro Universitário Módulo (Centro).

 

 

Os eventos têm o propósito de integrar e fortalecer as ações, programas e projetos de Educação Ambiental, com vistas à melhoria da qualidade de vida e da qualidade ambiental dos municípios da região. A proposta surgiu a partir do diálogo de um conjunto de instituições e de profissionais que atuam na área e vem sendo coordenados pelo Comitê de Bacias do Litoral Norte através do GTEA - Grupo de Trabalho de Educação Ambiental do Comitê de Bacias do Litoral Norte de São Paulo (CBH-LN); pelo Centro de Experimentação para o Desenvolvimento Sustentável (CEDS), por meio do colegiado ReaLNorte, a Petrobras e a Universidade Católica de Santos (UniSantos), pelo Centro Universitário Módulo e pela Agenda 21 do Litoral Norte.

 

 

Está sendo desenhado para envolver as escolas da rede pública e privada de ensino dos quatro municípios do Litoral Norte, organizações governamentais e não governamentais, técnicos das instituições que integram o CBH-LN, tomadores de recursos do Fehidro para projetos relacionados à educação ambiental, estudantes e profissionais interessados na temática, e comunidade em geral.

 

 

No conjunto de suas atividades oferecerão momentos de aprendizagem, troca de informações, discussão, etc., a partir de mesas-redondas com especialistas na área, apresentações de trabalhos (de escolas, ONGs, órgãos públicos e privados), oficinas, debates, entre outros. O Centro Universitário Módulo estará envolvido diretamente na realização do evento, na cessão do espaço para parte do evento e nas oficinas e mesas-redondas com o envolvimento do corpo discente e docente. O evento será gratuito e aberto a todos os interessados.

 

 

 

 

Referência: www.ecoagencia.com.br

 

 

 


Voltar

PUBLICIDADE