Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

PAN-AMERICANO DE RAFTING SERÁ DISPUTADO EM ITAIPU E CATARATAS

PAN-AMERICANO DE RAFTING SERÁ DISPUTADO EM ITAIPU E CATARATAS

Atletas de mais de 10 países vão competir no Canal de Itaipu e nas Cataratas.


 

 

25.06.10

 

 

Em agosto, a usina de Itaipu será cenário do Campeonato Pan-Americano de Rafting. Essa será a primeira vez que o Canal de Itaipu - considerado um dos melhores do mundo para este tipo de disputa, recebe a competição. Centenas de atletas de mais de 10 países vão ter a oportunidade de atestar a qualidade das águas do canal. As provas ocorrem nos dias 20, 21 e 22 de agosto, mas os treinos oficiais começam quatro dias antes, no dia 16 de agosto.

 

 

Além do espetáculo dos profissionais nas águas do Parque da Piracema, o Canal de Itaipu também será palco para o desempenho de iniciantes no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom da categoria. O evento ocorre também em agosto, nos dias 28 e 29, e aproveitará a estrutura do Pan-Americano. 

 

 


Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla competições como essas, promovidas em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, trazem inúmeros benefícios para Foz do Iguaçu. "A cidade está cada vez mais preparada para receber grandes eventos do esporte e do turismo. Isso se deve ao grande esforço do trade turístico e de Itaipu. Nossa empresa tem o incentivo ao turismo como uma de suas missões", comentou.

 

 


Multinações

 

 


O Campeonato Pan-Americano de Rafting deve reunir até 130 atletas de 23 equipes. As disputas serão divididas por modalidades e ocorrem nos dias 20 e 21 no Canal de Itaipu. Os treinos oficiais de 16 a 19 de agosto. 

 

 

No dia 22, o campeonato será realizado nas corredeiras das Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu. A realização é de Itaipu, da Confederação Brasileira de Canoagem e da Federação Internacional de Rafting.

 

 


No próximo sábado (26), atletas da Equipe Paraguaia de Rafting, de Ciudad del Este, já começam os treinamentos não oficiais no Canal de Itaipu.

 

 


Na análise do superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, a promoção de um pan-americano de rafting em Foz do Iguaçu consolida o município como um polo do esporte e, com isso, habilita a cidade a receber o Mundial de Rafting de 2014. "Essa é a nossa meta", antecipa. 

 

 

 

 

 

Referência: http://h2foz.com.br

Foto: Adilson Borges




Voltar

PUBLICIDADE