Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Dicas

EQUIPAMENTOS IDEAIS PARA UMA AVENTURA BEM SUCEDIDA

EQUIPAMENTOS IDEAIS PARA UMA AVENTURA BEM SUCEDIDA

Saiba os equipamentos certos para não ter problemas em suas aventuras!


 

Barraca

 

Preste atenção na firmeza das costuras e no tecido do piso, que deve ser resistente e impermeável. Os modelos iglu são mais fáceis de carregar e montar, principalmente quando a armação é leve, de fibra de vidro ou carbono. As telas de ventilação são essenciais para refrescar e evitar a entrada de mosquitos.

 

Cantil

 

Não deixe de levá-lo, mesmo nas caminhadas mais curtas. Existem modelos sofisticados, que funcionam até com filtro.

 

Lanterna

 

Indispensáveis para explorar cavernas ou andar à noite, podem ser carregadas na mão ou presas à cabeça. Nunca se esqueça de levar pilhas de reserva.

 

Facas

 

Úteis para cortar frutas, livrar-se de cabos enroscados e mais um infinidade de coisas. São encontradas nos mais diversos tamanhos e formatos.

 

Mochila

 

Para carregar muito peso, prefira as que têm armação interna, mais estáveis e cômodas. Não despreze a utilidade dos bolsos e grampos: você sempre vai querer levar mais coisas.

 

Calçado

 

O modelo depende da atividade escolhida. As botas de caminhada são robustas e devem apoiar bem o tornozelo. Já as sapatilhas para os esportes na água precisam ser antiderrapantes, leves e fáceis de secar.

 

Meias

 

Tecidos compostos de última geração mantêm os pés secos e evitam bolhas.

 

Saco de dormir

 

Para o clima brasileiro, os melhores são os que suportam entre 4 e 10 graus. Se for para a serra no inverno opte pelos mais quentes, que resistem até -10 graus. Tecidos especiais como simpatex e goretex deixam o corpo respirar e protegem contra a umidade e o frio, mas são mais caros que o náilon. Quem se mexe muito durante o sono deve ficar com os modelos retangulares, com mais espaço para os pés.

 

Jaqueta

 

Para espantar o frio, a chuva e o vento sem fazer muito volume na mochila, aposte nas de tecidos high-tech, como supplex, coolmax, actvent e fleece. Em comum, esses tecidos são mais leves que o moletom e as malhas de lã e muito mais estilosos.

 

 

Voltar

PUBLICIDADE