Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

Governo de Minas confirma entrada em evento mundial de Turismo de Aventura

Governo de Minas confirma entrada em evento mundial de Turismo de Aventura

Evento busca integração de empresas do Brasil e América Latina


 

O Governo de Minas Gerais confirmou sua participação na Adventure Travel World Summit - South America (ATWS), por meio de sua Secretaria de Turismo (Setur). O Estado levará ao menos três empresas do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a Brasil Aventuras, Master Turismo e Maritaca Turismo.

Cristiane Tavares, representante da Setur, afirmou que a entrada do Governo de Minas no evento tem como um dos princípios fomentar a visitação dos Parques Estaduais do Estado. A participação irá promover também o projeto "Parques de Minas", da Setur em parceria com outros órgãos estaduais. O objetivo final é consolidar Minas como um dos mais importantes destinos turísticos de Aventura e Ecoturismo do Brasil.

O Evento - O Adventure Travel World Summit South América (ATWS-SA) irá promover um marketplace/bolsas de negócios entre os dias 3 e 7 de setembro, em São Paulo, e esta será a primeira edição no Brasil e terá a organização da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura), grupo que reúne empresas nacionais no setor de Turismo de Aventura e Ecoturismo, em parceria com a ATTA (Adventure Travel Trade Association), associação internacional do mesmo setor, e conta com o apoio do Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)

O marketplace/ bolsa de negócios irá promover a integração entre empresas do Brasil e da América do Sul em negociações de produtos de turismo, criando um espaço de relacionamento, troca de informação e criação de plataforma de negócios.

 

 

 

Referência: WebVenture

Voltar

PUBLICIDADE