Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

CACONDE – CIDADE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NO NOVO CENÁRIO DOS ESPORTES RADICAIS

CACONDE – CIDADE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NO NOVO CENÁRIO DOS ESPORTES RADICAIS

Rafting, cascading, canoagem, trilha, bóia-cross e rapel são algumas das várias opções que os amantes de emoção encontram a menos de três horas da capital.


 

A estância climática de Caconde (a 290 km de São Paulo) transformou-se em um dos mais procurados roteiros de aventura do Estado por ter sido contemplada com todos os cenários propícios à prática de esportes radicais. Rafting, cascading, canoagem, trilha, bóia-cross e rapel são algumas das várias opções que os amantes de emoção encontram a menos de três horas da capital.

 

Localizada na divisa com Minas Gerais e cercada pela serra da Mantiqueira, Caconde mistura o charme e a graça de uma pequena cidade do interior ao clima de aventura proporcionado por seus atrativos naturais. Um desses atrativos é o rio Pardo, palco do esporte mais procurado por quem viaja à região em busca de adrenalina: o rafting (descida por corredeiras a bordo de um bote inflável). Por ser uma atividade praticada em grupo, uma boa idéia para garantir a diversão é viajar ao local acompanhado pela família ou por um grupo de amigos.

 

Praticar o esporte na cidade é ainda mais interessante porque o Pardo tem seu diferencial em relação aos outros rios: ele tem o privilégio de contar com um bom nível de água nos 365 dias do ano, permitindo a brincadeira mesmo em épocas de pouca chuva. O fato de o rio possuir todos os níveis de dificuldade das corredeiras, passando do 1 (mais fácil) ao 5 (mais difícil), também asseguram diversão a todos os públicos. Assim, podem praticar o rafting desde aventureiros de carteirinha até grupos de idosos e de crianças.

 

Para quem ficou interessado em praticar qualquer modalidade de esporte radical em Caconde, a Ecopardo Turismo tel: (0xx19) 3662-1801 organiza passeios e atividades na cidade. Os preços das aventuras podem variar de R$ 35 a R$ 80 por pessoa, incluindo transporte e os equipamentos de segurança necessários. Todas as atividades são acompanhadas por guias.

 

CASCADING

Além do rafting, o cascading é outra modalidade esportiva que atrai para Caconde os turistas em busca de aventuras. Trata-se de um rapel em cascatas ou cachoeiras. E como a cidade conta com várias quedas d´água, tornou-se rota certa para esse tipo de esporte.

Uma das melhores cachoeiras para a prática do cascading é a Santa Quitéria, que exibe uma descida de 45 metros. A altura chega a assustar os menos experientes, mas quem já testou a brincadeira afirma que o medo é logo superado pela sensação de desafio e de conquista. Foi o caso da estudante Mônica Gerbelli, que depois de testar as belezas naturais de Caconde afirma que sua sede de emoção só aumentou.

 

"Confesso que entrei em pânico quando olhei para baixo e me dei conta da altura da cachoeira. Mas a sensação da descida é tão boa, tão indescritível, que todos os meus medos foram rapidamente esquecidos. Me senti uma heroína, uma verdadeira Indiana Jones. Pretendo até repetir a dose nos próximos meses", conta.

 

E, para aqueles que não gostam de se molhar, também há a opção de fazer rapel longe da água. Nesse caso, o esporte é praticado na Pedra do Montal, com 20 metros. Para chegar ao local, é necessário percorrer uma trilha encravada na mata atlântica. Além de coragem, é preciso ter pernas.

 

MIRANTE

 

Em formato de trevo de quatro folhas, a praça fica de frente para a represa da cidade e para a cadeia de montanhas do Estado vizinho, Minas Gerais. "É um lugar encantador por sua natureza e sua essência. Acho que é o mais próximo de Deus que a gente consegue chegar", conta a turista Cristiane Azanha.

No verão, turistas e moradores costumam passar a noite no local para aguardar o nascer do Sol. Quem já foi, afirma que a experiência é única e incomparável.

 

Referência: FolhaOnline

 

 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE:

http://www.guiadecachoeiras.com.br/conteudo_cidades.php?cidade=CACONDE&cod_cidade=34&cod_tipo=1

 

 

Voltar

PUBLICIDADE