Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

CAVERNA DO DIABO É REABERTA A VISITAÇÃO

CAVERNA DO DIABO É REABERTA A VISITAÇÃO

E mais dez cavernas do Parque Estadual Intervales também.


 

A caverna do Diabo e dez cavernas do Parque Estadual Intervales foram reabertas à visitação pública no último sábado, 21 de junho, por meio de um ato simbólico realizado pelos moradores, guias, agentes de turismo e representantes da Fundação Florestal e da Assembléia Legislativa.

 

A volta das atividades de turismo às cavernas administradas pela Fundação Florestal - órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente -, foi possível graças a um acordo judicial assinado pela FF, IBAMA, Instituto Chico Mendes/Cecav, o Estado de São Paulo e a União.

 

As dez cavernas do Parque Estadual Intervales que foram reabertas no sábado são: Fendão, Mãozinha, Minotauro, Jane Mansfield, Santa, Colorida, Fogo, Meninos, Detrás e Tatu.

 

Em fevereiro deste ano, todas as cavernas do Intervales, do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) e do Parque Estadual Caverna do Diabo, haviam sido fechadas por determinação do IBAMA, causando prejuízos à economia das cidades de Iporanga e Eldorado, que têm no turismo espeleológico uma de suas principais fontes de renda. As cavernas do PETAR já haviam sido liberadas em abril, e o parque completou 50 anos em maio.

 

 

 

 

Referência: ViageAqui

 

 

Voltar

PUBLICIDADE