Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Historico

Cidade: ANDRELÂNDIA


A colonização da região foi consequência da exploração do ouro. Em meados do século XVIII a região onde hoje se localiza Andrelândia já se encontrava totalmente povoada por aventureiros que para cá se dirigiram a procura de riquezas.

No longínquo ano de 1749, sentindo necessidade de assitência religiosa, o fazendeiro André da Silveira - um dos primeiros povoadores - dirigiu ao Bispo de Mariana um pedido de autorização para se construir no local denominado Turvo Pequeno uma capela dedicada a Nossa Senhora do Porto. Atendido pela autoridade eclesiástica, a capela foi erguida, recebendo a benção católica no ano de 1755. Ao redor do pequeno templo muitas casas foram sendo construídas, e logo se formou o Arraial do Turvo, primitiva denominação da localidade.

Em 1864, com território desmembrado de Aiuruoca, foi criada a Vila Bela do Turvo, elevada, quatro anos mais tarde, a categoria de cidade. A comarca foi criada por lei imperial do ano de 1878. No ano de 1930, a cidade recebeu a denominação de Andrelândia, uma homenagem ao seu fundador.

Os séculos de história deixaram um legado de belas casas e igrejas coloniais.

Fonte: www.andrelandia.net

Voltar

PUBLICIDADE