Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Pontos Turísticos

Cidade: CACHOEIRAS DE MACACU


PEDRA DO ORATÓRIO


No alto da Serra do Mar, em frente ao Carmo, num verdadeiro paraíso de imagens rochosas a Pedra do Oratório se destaca como um símbolo profético do mais alto interesse turístico.
Nitidamente descoberto numa altitude de mais de mil metros e cavoucado no imenso monólito, o Oratório ali está para quem quiser admirá-lo na sua grandeza e perfeição, tão perfeito como os demais Oratórios concebidos pela Fé Cristã. Contam muitas histórias e lendas sobre a origem deste Oratório, entretanto a mais interessante, é a seguinte:

LENDA DOS ATLANTES Há quem acredite na passagem pelo local dos Atlantes, homens gigantescos de poderes sobrenaturais, cuja embarcação em que viajavam assemelhava-se a um oratório armado num barco de proporções colossais.
Amarraram cordas e no meio da rocha cavoucaram um similar de sua guarita náutica. A lenda é um tanto interessante, mas muitos se esquecem e outros não sabem que as rochas e todas as terras já viveram milhões de anos cobertas pelas águas de um só oceano, que envolveu todo o globo terrestre, até a Era dos grandes levantamentos dos solos. A ciência não despreza a hipótese de terem sido as águas primitivas os verdadeiros arquitetos e escultores das grutas, cavernas e bueiros colossais encontrados nos grandes sistemas rochosos do planeta. De uma forma ou outra, a verdade é que o ORATÓRIO fabuloso aparece ali para quem quiser acreditar na lenda ou na força da Natureza que transforma tudo.

CARACTERÍSTICAS DO ROTEIRO
Altitude: 1.950 m
Posição geográfica: Noroeste.
Localização: Serra do Mar /Carmo / 3° Distrito / C.M. - Situado a 36 km da sede, chegar ao Estreito, onde deve-se deixar o automóvel e tomar a trilha.
Grau de dificuldade: Super pesada
Classificação: Expedição
Tempo de caminhada: 2 dias (intercaladas)
Duração do programa: 1 semana.


Voltar

PUBLICIDADE