Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Dicas

BALONISMO

BALONISMO

Dicas para iniciantes


 

Sempre revisar os balões, fazer manutenção dos equipamentos, ter uma boa equipe de apoio e estar atento com fios e ventos fortes, são os cuidados indicados no balonismo por Johnny do Balão.
 

O profissional que está a seis anos no mercado, possui uma empresa de marketing com a utilização de balões de ar quente, gerando expressivos retornos de imagem e de vendas para seus clientes.

 

Para quem quiser iniciar no balonismo, primeiramente aprenderá a montagem dos equipamentos, inflagem dos balões e por último a pilotagem.

 

"Na hora do vôo o instrutor mais observa do que fala, analisa os iniciantes e explica o que for necessário, as coisas básicas como navegação e pilotagem;" explica Johnny.

 

Johnny do Balão é décimo colocado no ranking Mercosul, quarto melhor piloto brasileiro, primeiro a voar em Recife, capital de Pernambuco e primeiro a sobrevoar 18 Km sobre as águas de Salvador, pousando em Itaparica.
 
Segundo também o instrutor de balonismo Luiz Silvestre, dono da empresa de balonismo promocional RVB, um balão pode subir até 4 mil metros sem o auxilio de cilindros de oxigênio.

 

"O balão sobe mais alto, mas aí precisamos levar oxigênio para o piloto, queimando o gás propano;" disse ele.

 

A RVB atua no mercado há sete anos prestando serviço de Balonismo Promocional e no Projeto e Construção de balões de ar quente tripulado e Réplicas Infláveis a ar frio.

 

"Em 2006 e 2007 fui vice-campeão do Campeonato Brasileiro o que me colocou com 1º do ranking brasileiro. Continuo na busca do meu primeiro titulo de campeão brasileiro e agora vou representar o Brasil no Mundial da Áustria em 2008";, disse o profissional.

 

As condições climáticas necessárias para a realização de um belo vôo são: pouco vento, céu azul e um lugar com planície. O interior de São Paulo em geral, é indicado para fazer um vôo.

 

 

Referência: Eradicais

Voltar

PUBLICIDADE