Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Curiosidades

CAVERNA ANTIGA É MAIOR DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DA CHINA

CAVERNA ANTIGA É MAIOR DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DA CHINA

As ruínas de Yangguanzhai, onde 17 casas-cavernas foram encontradas em um penhasco, ficam na província de Shaanxi



02.04.2009

 

 

Um grupo de casas-cavernas escavadas pela humanidade há 5,5 mil anos foi escolhido como a mais importante das dez descobertas arqueológicas na China em 2008, informou nesta terça-feira a Administração de Patrimônio Cultural do Estado do país.

 

 

Outras descobertas incluem um cemitério da Época do Bronze na província de Gangsu, noroeste da China, um túmulo que prova a existência de um reino durante o Período de Primavera e Outono (770 a.C - 476 a.C) e uma "área de shopping" da dinastia Song (960-1279), na cidade de Chengdu, sudoeste da China.

 

 

As ruínas de Yangguanzhai, no distrito de Gaoling, da província de Shaanxi, nordeste do país asiático, consistem em 17 casas-cavernas em um penhasco e fornos cerâmicos em suas imediações e ficam a 20km de Xi´an, capital provincial. Arqueólogos acreditam que as cavernas, que teriam sido construídas entre 3.500 e 3.000 a.C. são as casas-cavernas mais antigas na China e pertencem a uma cultura do Neolítico Final chamada Yangshao.

 

 

A cultura Yangshao nasceu nos cursos médios do rio Amarelo e é considerada uma das principais origens da civilização chinesa. Arqueólogos também descobriram fornos cerâmicos e cavernas usadas para armazenar cerâmicas perto das casas-cavernas em Yangguanzhai, além de itens, fragmentos e utensílios cerâmicos. Eles acreditam que as casas-cavernas eram moradias das famílias dos ceramistas.

 

 

No distrito de Lintan, província de Gansu, arqueólogos escavaram mais de 340 túmulos em um cemitério perto do rio Tao e descobriram uma grande quantidade de itens cerâmicos, que poderão ajudar no estudo da cultura Qijia, de 4 mil anos de história. A escavação do túmulo Shuangdun, na cidade de Bengbu, província de Anhui, leste da China, apresentou fortes evidências da existência do Reino Zhongli durante o Período de Primavera e Outono, graças à descoberta de um grande número de itens de bronze e de cerâmica.

 

 

 

 

Referência: Portal Terra


Voltar

PUBLICIDADE