Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Curiosidades

SABE ONDE FICA A TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES???

SABE ONDE FICA A TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES???

Por: Por Ylka Silveira

Acesse e confira!


 

 

Mais de 50 cachoeiras, vales e cânions com florestas de araucárias e paisagens que lembram recantos da Europa. Tudo isso e muito mais são encontrados na região de Prudentópolis, no Paraná.

 


Dizem que elas são mais de cem. Oficialmente relacionadas e com acesso permitido conseguimos contar em torno de cinqüenta. Existem ainda as de difícil acesso e as que estão em áreas particulares e fechadas.

 

 

Vamos relacionar as mais importantes porque o roteiro depende muito da disposição de quem vai fazer os passeios. Alguns conseguem visitar 5 ou 6 cachoeiras por dia, mas outros, depois de duas já estarão bastante esgotados.

 

 

Procure sair com algum guia ou se informe bem sobre o local a ser visitado. Leve água e um lanche para emergências.

 

 

Seguem o nomes das cachoeiras, cachoeira Mlot e São Sebastião e o Ninho do Corvo, local para pratica de tirolesa, rapel e cascading. Seguindo pelo caminho da Linha Vista Alegre, distante 56 quilômetros da cidade, está o Salto São Francisco, sem dúvida o mais bonito da região. É a maior cachoeira do sul do Brasil, onde o Rio São Francisco despenca de uma altura de 196 metros e segue por um cânion margeado de florestas.

 

 

No mesmo caminho, ainda no Rio São Francisco, fica a Cachoeira Menor, com 14 metros. Em outro roteiro, saindo da BR-373, o Salto Mandurí e o Salto Barão do Rio Branco, no Rio dos Patos. Nesse rio é possível a prática de rafting.

 

 

Se você tiver mais tempo, visite também o Salto São João (84 metros), Salto São Sebastião (120 metros), Salto Jacutinga (85metros), Salto Virgílio (60 metros) e Salto dos Papagaios (100 metros).

 

 

Essa é mais uma opção de cachoeiras para os aventureiros em busca do desconhecido

 

 

 

Localização: Prudentópolis localiza-se ao lado da BR-373 entre Ponta Grossa e Guarapuava(com acesso também pela BR-277 ao sul do município), a 203 km do município de Curitiba.

 

 

 

 

Fonte de consulta

http://autoestrada.uol.com.br

 


Voltar

PUBLICIDADE