Informe seu e-mail para receber nossa Newsletter:

Newsletter:

Notícias

NOVO ROTEIRO DE BARCOS ENTRE PARANÁ E SÃO PAULO

NOVO ROTEIRO DE BARCOS ENTRE PARANÁ E SÃO PAULO

O turismo religioso no litoral do Paraná vai ganhar um roteiro de barco que inclui o litoral sul de São Paulo.




17.06.10

 

 

Os governos dos dois estados elaboraram um projeto conjunto e já existe pelo menos uma empresa interessada em operar o passeio. O projeto foi anunciado nesta terça-feira (15) pelo governador Orlando Pessuti, durante a reunião da Escola de Governo.

 

 

Pessuti citou Guaratuba, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba, como as cidades paranaenses que serão beneficiadas pelo novo roteiro. Do lado de São Paulo, o governador destacou Cananéia e Bom Jesus do Iguape. O passeio de barco incluirá a Ilha do Mel

 

 

Algumas das igrejas mais antigas do Brasil ficam na região, como Bom Jesus do Iguape, a igreja Nossa Senhora do Pilar, em Antonina, a igreja São João Batista, em Cananéia, à dedicada a Nossa Senhora do Rocio, padroeira paranaense, em Paranaguá, e a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Guaratuba.

 

 

O secretário estadual de Turismo, Herculano Lisboa, trabalha desde sua posse, em maio, nos projetos de roteiros religiosos no interior e no litoral. "Esse roteiro, há muito tempo sonhado, vem de uma ordem clara do governador, de estimular o turismo religioso e no litoral. Será uma das rotas mais completas que temos e acredito que, em um ano, ela esteja entre as principais do Estado", disse Herculano.

 

 

Na segunda-feira (14), Herculano Lisboa esteve reunido com os prefeitos de Cananéia, Ilha Comprida, Iguape e Guaraqueçaba. A secretaria planeja investimentos na estrutura de recepção, melhorias em atracadouros e treinamento de pessoal.

 

 

O roteiro deverá ter duração de uma semana. Assim que o projeto estiver pronto, será colocado à venda em agências de turismo. As secretarias do Turismo do Paraná e de São Paulo se comprometerão a fazer a divulgação, treinamento do pessoal e melhorias na infraestrutura.

 

 

Na região, de mata atlântica preservada, se iniciou a colonização portuguesa, com a fundação, por Martim Afonso, em 1531, da primeira vila brasileira em Cananéia (SP). "Essa parte do litoral é uma das maravilhas que nós temos. Poucos talvez conheçam a sua exuberância de matas, igrejas e cidades históricas", disse Pessuti.

 

 

Ilha das Cobras

 

 

O litoral do Paraná também foi lembrado pela primeira-dama do Estado, Regina Pessuti, durante a escola de Governo. Ela fez questão de afirmar que um passeio na Ilha das Cobras é o principal prêmio para os vencedores do concurso sobre o Hino do Paraná, lançado nesta terça-feira.

 

 

Pessuti lembrou que a lha das Cobras já foi local de um presídio e hoje abriga a residência de veraneio do Governo do Paraná, que agora estará mais acessível. 

 

 

 

 

Referência: Correio do Litoral Turismo

Foto: Guaraqueçaba - José Gomercindo - SECS

 

 

 


Voltar

PUBLICIDADE